Hoje em dia, boa parte das pessoas têm acesso à internet de qualquer lugar que estiverem. Isso significa que é na web que elas irão procurar informações sobre produtos/serviços que desejam comprar. Por este e outros motivos é importante seu negócio ter uma presença online.

Uma das primeiras coisas que você deve fazer é pensar no seguinte: meu negócio precisa de um site informativo ou desejo vender meus produtos através dele?




Site Informativo


Que tipo de negócio precisa?

    Empresas que possuem um local físico, não necessariamente uma loja, mas só de existir negócio com produtos, ele já necessita de um site.

    Empresas que possuem produtos ou serviços que não são vendidos online. Por exemplo: artesanato, flores etc.


Qual o Propósito?

Divulgar/ampliar seu negócio, sendo ele pequeno ou grande, pois, pode ter certeza, se ele não possui uma presença online, cria-la irá aumentar muito sua empresa.

Dar mais visibilidade e credibilidade ao seu negócio. Hoje em dia, todos esperam encontrar alguma informação de empresas no ambiente online.

Ajuda seus clientes a terem um conhecimento maior de seu negócio.

   

Loja Virtual (e-commerce)


Que tipo de negócio precisa?

Qualquer empresa que deseja vender seus produtos no ambiente online.

Qual o Propósito?

Ideal para pessoas que não possuem uma loja física para vender seus produtos, mas também pode ser utilizados por empresas físicas que desejam ampliar seu negócio.