Como usar as redes sociais


Muitas pessoas utilizam as redes sociais somente para se manter informada sobre os amigos ou manter contato com eles. Mas este ambiente pode ser muito aproveitado para coisas além disso, pode ser um lugar para divulgar seu negócio, vender seus produtos.

É importante entender que cada rede tem diferença em seus objetivos, na forma de divulgar o conteúdo.



1. Entendendo cada rede social

Da mesma forma como cada pessoa tem seu lugar para andar, pedestres na calçada e carros na rua, devemos entender que há diferenças na forma de se utilizar cada rede social. Vou fazer uma comparação entre duas redes muito acessadas: Facebook e Twitter. Na primeira, você tem a possibilidade de fazer um anúncio com quantidade de caracteres ilimitado, já na segunda, a quantidade de caracteres é limitada.


2. Estrutura da mensagem

Sabe quando você chega em um amigo e diz que aconteceu alguma coisa? Dependendo de onde estiverem ou do tom da sua voz, ele pensará em coisas diferentes. As mensagens publicadas nas redes sociais não são diferentes. Você deve conhecer seu público, ou pelo menos grande parte dele, para saber a forma adequada de se escrever o conteúdo a ser publicado nas redes sociais.