Erros comuns ao se criar um site

 

Você já deve ter ouvido falar de web design, o que é isso e o que o profissional dessa área faz. Mas talvez não tenha ouvido falar do termo Usabilidade dentro desse campo. Explicando com poucas palavras, usabilidade é a facilidade que o visitante do site tem de encontrar o que procura nele.


1. Resolução da Tela

A resolução da tela de cada usuário pode não ser igual. O seu site precisa ser projetado de uma forma que se adapte no formato de cada pessoa para que ela possa visualizar seu conteúdo de forma correta. 





2. Menu

Muitas vezes, os visitantes de um website desistem de navegar nele por se sentirem perdidos. Para evitar isso, é importante ter um Menu (barra de navegação) simples em cada página.



3.Layout

Um site com site com layout simples facilita a navegação do cliente, como publicado em um post anterior. Não exagere nas cores, pois elas podem acabar gerando uma distração da parte mais importante do seu site: O Conteúdo.


4. Tamanho da Fonte

Se você possui muito conteúdo para ser adicionado, separe-o por áreas. Diminuir o tamanho da fonte pode até ajudar a colocar todos o conteúdo em uma área desejada, mas isso dificultará a leitura do cliente.