Melhorar o tráfego em seu site



Para quem deseja ter uma presença online para ampliar ou promover seu negócio, divulgar seus serviços e por vários outros motivos que podem ser encontrados em posts anteriores, desenvolver um website é somente um dos passos a serem tomados rumo ao sucesso. Após ter o seu site desenvolvido para combinar com sua empresa e pronto para receber visitantes, você deve trabalhar para que ele atraia esse público deseja e também garantir que boa parte deles, ou todos, gostem de seus serviços/conteúdos, a ponto de terem vontade de voltar. Vou dar algumas dicas de como melhorar o tráfego de seu site e outras de como fazer com que seus clientes continuem voltando a sua página.


Ajude o público a te encontrar

Neste ambiente online, ferramentas de busca com o Google tem um poder muito grande quando o assunto é atrair e direcionar o público ao seu site. Por este motivo é importante garantir que, através dessas ferramentas de busca, seu público e clientes consigam te encontrar no ambiente digital. Texto e imagens bem escolhidos ajudam, e muito, nesse processo de ser achado. Utilize imagens originais, pois elas, além de melhorar a aparência de seu site, irão melhorar sua colocação nesses sites de busca.


Conteúdo em dia


Manter o conteúdo de seu site em dia trás dois grandes benefícios: Mostra a seus clientes que você continua ativo e ajuda seu público a ter um conhecimento melhor sobre seus serviços e/ou produtos. Muitas vezes esse conteúdo não precisa ser um texto enorme que ocupa a página inteira. Ele pode ser somente um imagem, bem escolhida, seguida de uma pequena frase bem elaborada.


Mostre que seu negócio é confiável

Atualmente, todo mundo tem opiniões formadas sobre diversos assuntos e gostam de mostrar elas tanto no ambiente físico quanto no digital. Por este e outros motivos, você deve mostrar que seu negócio é confiável e que merece ser investido.
Mostre que você conhece bem o ramo em que trabalha. Passa uma sensação de conforto aos seus clientes no momento em que eles estiver conhecendo seus produtos e comprando eles.