Hospedagem na Nuvem


Talvez você já tenha ouvido falar no termo "Hospedagem na Nuvem", também conhecido como Cloud Computing. Esse tipo de hospedagem se baseia em um sistema que armazena dados em um ambiente 100% virtual. Nesse sistema você tem a possibilidade de acessar suas informações em qualquer lugar que tenha acesso à internet, só tendo como único requisito um computador que seja compatível com os recursos disponíveis na internet.


1. Uptime


Uptime é o tempo em que a hospedagem deixa seu site no ar. No modo tradicional de hospedagem, as empresas conseguem garantir até 99% de Uptime, sendo que normalmente não apresentam tanta disponibilidade. Já no sistema de Hospedagem na Nuvem, pode ser de até 100%, isso significa que, em condições normais, seu site não ficará fora do ar.


2. Escalabilidade


Escalabilidade é a capacidade do sistema manter se site no ar quando o nível de demanda for alto, podendo ocorrer por diversos fatores, entre eles quantidade grande visitantes ou outros fatores que podem modificar o desempenho do site. Nas hospedagens tradicionais podem ocorrer problemas nesses momentos de pico, já na hospedagem na nuvem, não há este tipo de problema.



3. Desempenho


O desempenho de um site hospedado na nuvem é maior se comparado a um outro que utiliza a hospedagem tradicional. Com certeza, todo o público gosta de qualidade e velocidade ao carregar uma página, estes pontos positivos estão presente na utilização do sistema de hospedagem na nuvem.