Reforma em seu Website


Atualmente, o mundo digital vem evoluindo de uma forma fantástica. Tecnologias novas vem sendo adicionadas ao mercado a cada dia, ideias novas de divulgação e várias outras coisas. Seu site também precisa acompanhar estas mudanças. Muitas vezes, as pessoas deixam de dar esse upgrade em suas páginas por falta de tempo ou por não saberem ao certo por onde começar.
Vou listar alguns itens para que você possa saber se seu site precisa ser modificado para melhorar a interação com os clientes.


1. Estatísticas


As estatísticas de um site são uma ferramenta boa para se adquirir informações, tais como, quando se realizar alterações nele. Verifique a taxa de conversão dele. Pode ser que várias pessoas estejam acessando sua página, mas poucas terminam ações desejadas, como realizar uma compra. Isso significa que está na hora de fazer alterações em seu site.
Outro motivo pelo qual os visitantes desistem de um site é quando a quantidade de cliques para realizar certas ações são muito elevadas. As estatísticas de seu site podem te ajudar a saber quais áreas estão atrapalhando suas vendas e ajudar a corrigir este problema


2. Evolução Junto com o Negócio


Se seu negócio teve mudanças, mude também seu website. Digamos que, há 5 anos, você tinha uma empresa pequena e com uma quantidade mínima de clientes, mas hoje em dia ela possui 3 filiais e milhares de clientes. Sua página na web precisa acompanhar esta evolução, ela não pode continuar da mesma forma que era 5 anos atrás. Outra situação pode ser que a empresa não tenha mudado muito, mas o mercado em geral, com certeza, teve mudanças, então seu site precisa de um upgrade para acompanhar as últimas tendências.


3. Compatibilidade


Hoje em dia existem vários navegadores muito utilizados para acessar sites, entre eles, Google Chrome, Firefox e Internet Explorer. O uso desses navegadores está dividido mais ou menos dessa forma:

IE - 18%
Firefox - 35%
Chrome - 38%
(fonte: W3Schools.com)

A forma com que seu website aparece em cada um desses navegadores pode ser um pouco diferente. É importante realizar testes em todos para saber se está da forma desejada.