Importância da página "sobre"



Diariamente, milhares de sites são desenvolvidos ao redor do mundo. Os desenvolvedores cuidam para que o estilo do site combine com o tipo de negócio de seu cliente, escolhe as imagens certas as serem utilizadas no mais novo ambiente online e muitas outras coisas. Uma seção que muitas vezes não recebe o valor devido, é a área em que se conta um pouco empresa/pessoa que o site representa, o página Sobre. Se bem elaborada, essa pequena página pode ajudar a aumentar muito as vendas de um site. Pense que existem outras empresas no seu ramo de negócio, e se todas possuem aquele estilo de site padrão e não fazem algo para inovar, os clientes podem querer procurar ambiente que possua um diferencial, algo que faça com que eles se identifiquem. É aí que entra a página Sobre. Confiar abaixo algumas dicas do que pode ser feito nela.


1. Simplifique


O conteúdo dessa página não deve ser algum muito complexo. Você precisa transmitir a missão de sua empresa e escrever algumas linhas sobre você e ela. Não coloque pouco conteúdo, pois isso pode fazer com que os clientes se sintam inseguros ao realizarem as compras, mas também não adicione conteúdo em excesso.



2. Sua História


Igual a estrutura de qualquer outra história, a da sua empresa deve possuir um passado, presente e futuro. Conte a seus visitantes como foi o começo de seu empreendimento, o porque da escolha. Escreva também como seu negócio anda atualmente e, em poucas palavras, seus planos para o futuro. Isso irá mostrar seu empenho para que o negócio cresça e passará confiança a seus clientes.




3. Verdade


Seja honesto ao escrever o conteúdo desta página. Após ler sobre você, seus clientes irão ver que seu negócio é sério e isso aumenta as chance de compras serem realizadas. E clientes que se identificarem com seu estilo, poderão se tornar clientes fiéis, que te te ajudarão a fazer sua empresa crescer, através de o feedback deles e pesquisa para melhorias dos conteúdos.