Redes Sociais: Quantidade ou Qualidade?



Sem a menor dúvida, as redes sociais vem crescendo cada vez mais no meio de marketing digital. Cada uma tem sua estrutura e forma de trabalhar. Algumas exigem poucas palavras do usuário para se ter um conteúdo atraente, outra necessitam de um trabalho um pouco mais focado para se realizar a divulgação de um negócio. Mas uma coisa todas elas tem em comum: pessoas esperando esperando um conteúdo que lhes chame a atenção para poderem investir tempo e dinheiro em algo desejado.
A dúvida que grande parte das pessoas tem é: Devo ter ter uma quantidade grande de conteúdo para atrair um público grande ou devo investir em qualidade para ter um público fiel?


1. Big Mac grátis!

Aconteceu algo interessante na página de divulgação do Burger King da Noruega. Eles ofereceram um Big Mac (Hamburger da concorrência) de graça para seus seguidores, sob uma condição: serem banidos de sua lista de seguidores. Com este acontecimento, a página perdeu 30 mil seguidores, caindo para aproximadamente 8 mil o seu número. Isto pode ter parecido loucura, mas agora eles sabem que seus 8 mil seguidores são pessoas que estão comprometidas com a marca e ideia deles, algo que tem muito valor para o crescimento de um negócio.

fonte: http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/burger-king-testa-lealdade-de-fas-dando-mcdonalds-de-graca




2. Conteúdos interativos

Muitas vezes, as páginas de negócios conseguem alcançar um número grande de seguidores, publica vários conteúdos diariamente, mas não conseguem perceber a atenção de seu público. Pouco a pouco, tente conquistar a amizade de seu público. Desenvolva conteúdo que eles se sintam confortáveis e com vontade de interagir, faça perguntas, converse com eles. Assim você criará um público fiel e bom para seu negócio.