Arquitetura de um Website


A arquitetura de seu website é a estrutura dele, a forma que tudo existente nele esta conectado uma com a outra.
Mas por que isso é importante? Pois a forma com que seus visitantes terão a primeira impressão de sua página esta relacionada à arquitetura dela. Quanto mais fácil for a navegação para seu público, mais confortável eles se sentirão enquanto estiverem em contato com seu conteúdo e maiores serão as chances de eles se tornarem seus clientes. Isso tudo está relacionado com o sucesso de seu negócio, pois clientes satisfeitos divulgando seu conteúdo, passam um feedback positivo e voltam a realizar compras.

Logo abaixo irei citar alguns exemplos de como se ter um site com uma estrutura agradável para seus visitantes.


1. Lar doce Lar


Sua página inicial precisa passar uma sensação de conforto para seu público, pois ela será a primeira impressão que eles terão de seu ambiente online. A partir dela eles irão tomar a decisão de continuar navegando em seu site e analisar seus conteúdos ou clicar no botão de fechar e nunca mais voltar.



2. Link na logo

Uma técnica que virou praticamente que padrão nos websites, é a de fazer um link de qualquer página de seu site através da logo. Os visitantes de um site já esperam que isso consigam realizar esta ação, então, independente do formato, tipo e tamanho da sua logo, o ideal é fazer com que seu público consiga acessar a página inicial de seu site clicando nela.


3. Conexão entre as páginas

Crie ligações entre páginas de seu site que possuem um conteúdo semelhante ou que complementam o outro. Um visitante que acha com facilidade seu conteúdo, sem ter que passar minutos procurando a página desejada, se sente mais confortável e tendo a retornar a seu site.