Redes Sociais para atrair clientes



Hoje em dia, acredito que grande parte das empresas que estão no ambiente digital sabem da importância das redes sociais para o crescimento e desenvolvimento de seu negócio, seja ele grande ou pequeno. Facebook, Twitter, Google + estão entre as muitas redes sociais que funcionam como uma ferramenta poderosa de marketing digital. Por mais que cada tipo de negócio possui um requisito diferente para o momento da divulgação, existem formas de se realizar estas tarefas que são universais. Confira a seguir algumas delas.


1. Imagens em seus conteúdos

Muitas pessoas acessam a internet pesando em ver imagens. Preferem ter uma experiência visual a ter que ler textos. Por este e outros motivos é importante a utilização de imagens juntas de seus comentários nas redes sociais. Uma imagem bem escolhida atrairá a atenção do público desejado e servirá como referência do conteúdo presente em um possível em seu post.


2. Competições online


Não importa se a premiação será somente um vale compra de R$10,00 ou um pacote completo de produtos, fazer com que seu público e clientes interajam com seu negócio nas redes sociais irá promover sua página e também aumentará a quantidade de seguidores. Faça competições do tipo: "Tire uma foto sua junto com algum de nossos produtos" ou "Escreva um comentário sobre algum serviço prestado por nós".



3. Diferencie cada rede social

Cada rede sociais possui uma forma diferente de se trabalhar. No Twitter, por exemplo, será mais aceito uma quantidade maior de posts diários (3-5) do que no Facebook, que isso já é considerado spam.




4. Ser Humano

Ninguém gosta de mensagens "robóticas". Não importa qual rede sociais seja melhor para seu negócio, sempre faça comentários que o seu público se sinta confortável lendo, que eles tenham a sensação que foi uma pessoa, como eles, que escreveu.