Um
novo infográfico da #Demandforce revela que, até o final do ano de
2013, teremos mais pessoas acessando a internet via seus dispositivos
móveis do que utilizando seus computadores.
O
mais estranho é que, apesar da ascensão meteórica na adoção
móvel por parte dos usuários, mais de 90% dos sites não estão
otimizados para dispositivos móveis!
Uma
recente pesquisa do Google mostra que quando os usuários móveis
visitam um site que não está otimizado para smartphone e tablet (ou
seja, se é um site responsivo ou se, pelo menos, tem uma versão
mobile),
independente de ser uma marca preferida ou não, 50% não vai navegar
no site se ele não funcionar corretamente e de forma eficiente em
seu dispositivo móvel. Ou seja, sua empresa não vai estar
frustrando somente novos clientes, mas também, vai estar causando
insatisfação nos seus clientes existentes.
Além
disso, a pesquisa traz outro dado importante: 67% (2
em cada 3)
dos internautas são mais propensos a continuar a comprar de um site
que foi otimizado para celular!