Um novo infográfico da #Demandforce revela que, até o final do ano de 2013, teremos mais pessoas acessando a internet via seus dispositivos móveis do que utilizando seus computadores.
O mais estranho é que, apesar da ascensão meteórica na adoção móvel por parte dos usuários, mais de 90% dos sites não estão otimizados para dispositivos móveis!
Uma recente pesquisa do Google mostra que quando os usuários móveis visitam um site que não está otimizado para smartphone e tablet (ou seja, se é um site responsivo ou se, pelo menos, tem uma versão mobile), independente de ser uma marca preferida ou não, 50% não vai navegar no site se ele não funcionar corretamente e de forma eficiente em seu dispositivo móvel. Ou seja, sua empresa não vai estar frustrando somente novos clientes, mas também, vai estar causando insatisfação nos seus clientes existentes.
Além disso, a pesquisa traz outro dado importante: 67% (2 em cada 3) dos internautas são mais propensos a continuar a comprar de um site que foi otimizado para celular!