Imagens para seu Website


Escolher imagens para serem adicionadas em seu website é um momento que pode ser descrito como divertido e ao mesmo tempo difícil. Cada estilo de site necessita de um tipo diferente de imagem. Por exemplo, para um site direcionado para o público infantil, você dará preferência para imagens que passem a sensação de alegria. Mas há regras que devem ser seguidas para todos os estilos de sites, a fim de se ter um conteúdo de qualidade.


1. Qualidade Técnica


Use apenas imagens de alta qualidade em seu site. As imagens de baixa qualidade, além de podem passar um sensação de desleixo, e isso não é uma coisa boa de se ter associado ao seu site.
Outro ponto importante, em questão de qualidade, é o tamanho das imagens. As dimensões variam dependendo da área que for utilizado. Caso seja uma imagem com o objetivo de apresentar seu produto, utilize imagens grandes, para que o cliente se sinta seguro ao examinar ela, mas não exagere no tamanho, pois isto fará com que sua página demore mais para carregar


2. Fotos Para Seu Negócio


Se você possui uma loja virtual, você precisa de várias imagens de seus produtos para poder promove-los de forma eficiente. Use fotos individuais para cada produto. Tente mostra-lo de vários ângulos, pois seus clientes não podem ter um contato físico com os produtos para examina-los. Caso esteja vendendo um serviço, tente representa-los através de imagens que mostrem o resultado dele.


3. Use Imagens


Utilize imagens sempre que possível, mas se exageros. Diferente do pensamento de muitas pessoas, elas não são somente uma forma de efeitar o site. As imagens são uma importante ferramenta de marketing, por enriquecerem o conteúdo de um site.