Importância de ter um Domínio Próprio



O nome de um site é uma das coisas mais importantes nesse processo de se ter uma presença online. Ele é como se fosse sua identidade, é único, será a forma com que as pessoas te identificarão no meio digital. Confira logo abaixo alguns motivos para se ter um domínio próprio e a importância disso.


1. É simples


Ao desenvolver seu website conosco, é muito simples de se adquirir seu domínio próprio. Acesse nossa página para escolher o plano que melhor se encaixa com seu estilo de negócio e escolha o nome desejado para seu site, que iremos verificar a disponibilidade dele.



2. Melhora sua imagem


Usar um domínio personalizado (próprio), melhora sua imagem perante seu público, mostra que seu negócio é sério e que não está de brincadeira. Diferente do domínio genérico que leva no nome um "sinal" de que ele é de graça, como por exemplo: www.seusite.net46.com ou seu www.seusite.comuf.com, com personalizado você tem a opção de escolher o nome.




3. Aumenta sua visibilidade


Ter um nome próprio fará com que seja mais fácil que as pessoas que você deseja ter como clientes lhe encontrem no meio digital. Outro motivo é um bem simples e importante no momento do retorno do cliente: é mais fácil de lembrar. Imagina seu cliente ter que lembrar, além do nome do seu site, também o complemento que existem em domínios genéricos? Sem contar que a maior parte do tráfego dos sites está associado à ferramentas de busca. Então é importante sim ter um domínio próprio.


4. Unifica sua marca


Ter um nome personalizado que represente seu negócio evita que seus visitantes se confundam ao acessar seu site. Ele vai mostrar aos futuros clientes que estão no local que estavam procurando e vai passar mais confiança, por exemplo, no momento de realizar uma compra.